Temperaturas mais baixas, muito casaco para esquentar e se proteger do frio, mais fome e menos sede. Saiba porque mesmo no inverno, quando praticamente esquecemos de tomar água, o corpo precisa tanto dela.

Para andar, trabalhar, dormir e até respirar, o organismo gasta mais energia no inverno. A energia que gastamos fazendo as atividades normais do dia-a-dia é maior porque ao mesmo tempo que as está desempenhando, o corpo também está se protegendo do frio, se auto aquecendo.

A perda de água nessa época do ano, portanto, é maior, ao contrário do que se imagina. Beber em torno de 2 litros de água por dia é essencial para evitar que o corpo adoeça por desidratação. Tonturas e náuseas são sinais de que pode estar faltando hidratação.

Para aqueles que têm predisposição a problemas nos rins, o grande filtro do corpo humano, o cuidado deve ser redobrado. A falta de água pode fazer o incômodo insistir em ficar durante o inverno. Assim como os problemas de desidratação e de pele, que podem surgir pelo mesmo motivo.

A criatividade é muito importante para quem deseja um sabor diferente na água do dia-a-dia. Os chás são alternativas muito interessantes e saudáveis. Nossa sugestão é uma novidade da LINEA. O chá verde UP sabor laranja pode ser carregado na bolsa e basta mistura-lo à sua garrafinha para dar um UP em sua água.

Texto por EQUIPE BFY

E lembre-se, se você ainda não é membro da família de Assinantes [Best For You] clique aqui e cadastre-se!