Originalmente francês, o Vinaigrette é uma simples emulsão onde mistura-se azeite, vinagre, mostarda, sal e água, sendo usada largamente para saladas e carnes frias. Não há uma convenção de quantidade, pois os franceses são mundialmente conhecidos por misturarem os ingredientes “Au Pif”, literalmente “Ao Acaso”. Esse tipo de molho também é conhecido como French Dressing e não há adição de cebola e tomate, até por que a Europa só conheceu o tomate após o século XVI [sim, o tomate italiano não é italiano].

O tomate é originário da América Andina, América Central e México, o que nos leva ao Pico de Gallo ou Salsa Mexicana, muito parecido com o nosso vinagrete, mas com muita adição da pimenta habanero, o que torna o molho extremamente picante.

Já o nosso saboroso Vinagrete de francês tem apenas o nome, pois ele é extremamente igual ao Pico de Gallo/Salsa Mexicana mas sem a adição do famigerado habanero. Os Chefs consideram nosso vinagrete como “primo pobre” do vinaigrette, pois a dinamicidade do molho é tão grande que pode acompanhar, e muito bem, qualquer tipo de prato de qualquer culinária mundial.

Mas chega de história que você já deve estar com fome, não é mesmo?

Preparamos essa [Best Receita] rápida e suculenta, como todo vinagrete deve ser, com os saborosos Mexilhões Gomes da Costa, presente em sua [BOX].

[BEST RECEITA] VINAGRETE DE MEXILHÕES GOMES DA COSTA:

– 1 Lata de Mexilhões GOMES DA COSTA [presente em sua [BOX]]
– 1 Tomate picado em cubos
– 1 Pimentão verde picado
– 1 Cebola roxa picada em cubos
– 1/2 Xícara de salsinha picada
– Suco de meio limão
– Torradas

MODO DE PREPARO:

Corte o tomate e a cebola roxa em cubos do mesmo tamanho, pique o pimentão verde e a salsinha e misture em uma vasilha, junto com os mexilhões e seu caldo, adicionando por último o suco de limão.

Misture bem e sirva com as torradas para toda a família.

E lembre-se, se você ainda não é membro da família de Assinantes [Best For You] clique aqui e cadastre-se!